Matérias relacionadas
EnoEventos

Local privilegiado
A Sociedade Germania é um dos locais mais privilegiados da Zona Sul do Rio de Janeiro. Situado no Alto da Gávea, em um parque privado de 26 mil hectares quase que inteiramente cobertos por vegetação da Mata Atlântica, o clube parece saído de um sonho.

Foi, então, com muita alegria que recebemos o convite para realizar um jantar harmonizado no restaurante do clube. Nem pensamos duas vezes em aceitar e combinamos um evento para 100 talheres: 40 convidados da Sociedade Germania, 60 convidados da EnoEventos. Foi a venda mais fácil da história. Em 2 dias, os convites haviam se esgotado.

Ressucitando...
Houve um tempo em que, nos restaurante mais finos, a entrada quase que obrigatória era o Coquetel de Camarão. Os anos se passaram e esse delicioso prato foi caindo no esquecimento e, hoje em dia, é impossível encontrá-lo no cardápio das casas cariocas. Foi bom, muito bom, a Sociedade Germania ressucitá-lo e oferecê-lo em nosso jantar. Acompanhado pelo cremoso Corcovo Verdejo 2016, foi um grande momento da noite.

Um prato, dois vinhos
A seguir, o clube ofereceu um Arroz de Pato, numa das versões mais maravilhosas que já tive a oportunidade de provar. Só tinha um defeito: a porção era diminuta e deixou aquele gostinho de "quero-mais". Ainda mais que, para acompanhá-lo escalamos 2 vinhos: o Solar de Sael Crianza 2012, vinho elegante e sutil, elaborado com a casta Mencía; e o Corcovo Syrah 2015, vinho poderoso, quente e vibrante. Qual foi o preferido nessa harmonização? Eu gostei mais do primeiro, mas as pessoas à minha volta ficaram divididas.

O melhor vinho da noite
O último prato foi um Medalhão ao bacon, molho madeira e batatas, que encontrou seu par ideal no Corcovo Reserva 2012, vinho magnífico, estruturado e complexo que foi o preferido dos participantes. Foi de longe o mais vendido vinho ao final da noite.

E, para finalizar, o clube trouxe uma sobremesa que despertou muitos suspiros: um generoso Apfelstrudel acompanhado por uma porção ainda mais generosa de creme Chantilly.

Noite inesquecível que gostaríamos de repetir assim que possível. E para que os convidados levassem uma lembrança do evento, oferecemos a cada um, uma das novas taças metalizadas da EnoEventos que colaboraram para a beleza do momento.

Oscar Daudt
Fotos: Mateus Abboud
05/07/2017
Muito vinho para animar a noite
O delicioso jantar
Os convidados
Comentários
EnoEventos - Oscar Daudt - (21)99636-8643 - odaudt@enoeventos.com.br